terça-feira, 29 de outubro de 2013

O ultimo unicornio (The Last Unicorn)




Faz um tempo que não escrevo aqui, tempo muito corrido >.<
Hoje  venho mostrar  um dos filmes que mais me encanto, O Ultimo Unicórnio, alem de filme tem um livro   da historia,  ainda não tive chance de ler o livro, mas  espero  logo ter  a chance de lê-lo \o/ 


O Livro:
Sinopse
Esta é a história do último dos unicórnios e da sua demanda por terras estranhas no sentido de encontrar os seus pares. É também uma belíssima metáfora sobre a imaginação e a criatividade humanas, sobre a magia e a literatura, sobre a condição humana e a sua capacidade de se auto-superar. Comparado aos grandes clássicos da literatura fantástica de todos os tempos (Tolkien, irmãos Grimm, Hawthorne, Twain, Karen Blixen ou Michael Ende), este livro traduzido em mais de 15 línguas, foi considerado em 1987 durante o congresso mundial de literatura fantástica a 5ª melhor obra de sempre apenas atrás de Tolkien e Ursula K. LeGuin e o seu autor foi considerado o 4.º autor de ficção fantástica de todos os tempos. Esta é uma obra para todas as idades tendo conquistado os mais diversos públicos ao ponto de ter sido em 1981 passado à tela num filme de animação que contava com as vozes dos maiores actores de Hollywood de então (como Jeff Bridges, Mia Farrow, Christopher Lee ou Angela Landsbury) e alguns dos mais avançados efeitos especiais da altura. Devido à sua qualidade literária esta obra ultrapassou já as fronteiras da literatura fantástica tendo sido objecto de teses universitárias, estudos e artigos nos mais prestigiados órgãos de informação literária como o rígido Times Literary Supplement ou a New York Review of Books. (O Último Unicórnio de Peter Beagle)
Filme:

Sinopse:

Conta a história do último unicórnio, que vai atrás de seus outros parentes quando descobre que eles foram capturados pelo Rei Haggard. No caminho para o castelo de Haggard, ela conhece o mago Schmendrick, que a transformará em uma garota humana, no caso, Lady Amalthea.
O Último Unicórnio é um filme de animação de 1982, adaptado do livro de mesmo nome Peter S. Beagle que também fez o roteiro do filme. É uma grande produção ocidental, apesar de ser animado por japoneses e russos, que se destaca por ter grandes atores no elenco dando suas vozes aos personagens e também por sua trilha sonora composta por Jimmy Webb com canções da banda America. Essas canções são mais famosas do que o próprio filme, várias se tornaram clássicos.

Achei um filme um clássico, muito perfeito. 
Lady Amalthea:



Cosplay






Esse Vestido é   na confecção Firefly Path, na minha  opinião um dos melhores que já vi. pelo que percebi  a JoEllen criadora da Firefly Path, ela  cria em cima  do personagem  um modelo totalmente diferente e transformando ela  numa completa Lady.

e Também  tem o chifre de Uniconio em diversas cores e também o original The Last Unicorn: 

Official The Last Unicorn



Lavanda:



Silver

Branco





Gold

Preto


Magenta:




Caso queira adquirir um dos dos chifres  entre em contato ...

Kissus... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário